Pimenta Síria completa dez anos em Búzios e oferece rodízio de culinária árabe  

Rodízio do Pimenta Síria

Culinária tipicamente árabe, receitas originais e ambiente especialmente decorado para uma experiência única.  Assim é o restaurante Pimenta Síria, que nasceu em 2012 na cidade de Armação dos Búzios, região dos Lagos no Rio de Janeiro. 

“Nossa influência vem de todo o Oriente Médio e do Egito, de onde veio a nossa família, chegando no Rio na década de 50.”, conta Renato Hazan, sócio do restaurante que é o único especializado em culinária árabe na cidade.

A casa apresenta uma releitura das receitas mais tradicionais e também das receitas de família. “Aquele toque da mãe, da tia e da avó egípcia é o que garante a essência dos pratos servidos no nosso restaurante”, conta a chef Renata Hazan que desde o início do restaurante cuida de perto da qualidade dos pratos da casa.

Os clientes podem desfrutar de diversas delícias em um ambiente repleto de charme e cultura. A decoração é típica e remete a arte e cultura árabes.


No menu uma seleção de pratos árabes é serviço em sistema de rodízio ou a la carte.  Os clientes podem experimentar quibes, esfihas, kebabs, kaftas, charutinhos, homus, falafel, tahine, tabule, fatoush entre outros pratos repletos de sabores e muitas especiarias. 

No rodízio árabe, cada visitante pode apreciar 20 pratos colocados sobre a mesa em formato de degustação, onde o cliente pode repetir a vontade (rodízio a R$79,90).

No cardápio à la carte a dica é se deliciar com as quatro versões de kebabs, que é um sanduiche tipicamente árabe, delicioso por conta dos sabores dos temperos e a mistura de ingredientes frios e quentes. Destaque para o Shawarmma de Carne, clássico sanduiche árabe com finas tiras de alcatra, servido com homus, cebola, crispy, salada e molho tahine no pão folha artesanal. Outra sugestão é o Falafel feito no pão folha artesanal recheado com bolinhos de falafel crocante, salada, tomate, cebola e molho tahine.

Para acompanhar a dica é escolher um dos itens da carta de drinks. Recomendo o Safira, preparado com vodka, xarope de blueberry e cardamomo.   

Para finalizar a experiência, não deixe de conhecer uma seleção de doces árabes da casa, como a baklawa, quitute tradicional, quase sinônimo de doce árabe, é feito com camadas finas de massa folhada e calda de água de rosas. 

Pimenta Síria – Rua César Augusto São Luís, 225 – Centro, Armação dos Búzios – RJ.  Tel: (22) 2623-9091.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s