Canela sedia primeira edição do Festival de Gastronomia & Vinhos 

Foto divulgação – Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado2021_Concurso Melhor Chef – Chef Thomas Silveira, Containner Bistrot. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Canela, na Serra Gaúcha, sedia a partir de 22 de outubro, a primeira edição do Festival de Gastronomia & Vinhos, novidade que une experiências e entretenimento com grandes restaurantes da cidade, diferentes vinícolas e também ações de solidariedade. O evento será presencial na Praça João Corrêa, no centro do município, de quinta a domingo, das 11h às 22h, com entrada franca.

Serão dez estações gastronômicas comandadas por 23 chefs e restaurantes locais que irão se revezar nos 48 dias do evento. Diferentes receitas e pratos, pensados especialmente para o festival, serão preparados para harmonizar com mais de 20 rótulos de vinhos e espumantes assinados pelas vinícolas gaúchas Jolimont e Dunamis, além da argentina Nieto Senetiner.

Já estão confirmadas a cozinha criativa do Containner Bistrot, liderada pelo chef Thomas Silveira, as massas finas do chef Paulo André da Rosa do Pappardelle, as delícias dos restaurantes Magnólia, Empório Canela, Bistrô 32 e Tango Café & Bistrô, os lanches do Tanto Faz, o menu especial da Caracol Gourmet, além das cervejas artesanais e a comida germânica da Farol. Para os amantes de doces, haverá ainda as sobremesas da Ginger House, preparadas pelo confeiteiro Bruno Silvestrin, vencedor do programa Que Seja Doce, do canal GNT, e os crepes franceses do Delícias da Tita. 

O consumo será simplificado, com cada prato salgado vendido a R$ 30 e cada sobremesa a R$ 20. O público poderá optar por consumir no local ou pelo formato take away.

O evento também aposta na solidariedade para ajudar quem mais precisa, através do cashback solidário. A cada ticket vendido nas estações gastronômicas, 1kg de alimento será doado para a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Canela. A meta é arrecadar mais de 25 toneladas, durante toda a realização do projeto, para atender as instituições da cidade.

O festival faz parte da programação paralela do 34o Sonho de Natal e é uma realização da Blue Show e da Abrasel local – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes. 

Para garantir a segurança do público durante a pandemia, o evento contará com diversos protocolos sanitários, como controle de acesso, uso obrigatório e correto da máscara, distanciamento, higienização permanente de todos os espaços compartilhados, assim como a apresentação do comprovante de vacinação, conforme o calendário estadual. As regras serão atualizadas de acordo com as medidas de enfrentamento à Covid-19 no município de Canela e os demais protocolos sanitários vigentes no momento da realização do evento. 

Festival de Gastronomia & Vinhos – de 22 de outubro de 2021 a 9 de janeiro de 2022 . Funcionamento de quinta a domingo, das 11h às 22h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s