A Casa do Porco está entre os 20 melhores restaurantes do mundo  

Chef Jefferson Rueda no restaurante / Foto: divulgação / crédito: Rogerio Gomes

A Casa do Porco, restaurante do chef Jefferson Rueda, que fica no centro de São Paulo, é o único brasileiro da lista deste ano do The World’s 50 Best Restaurants. O primeiro lugar desta edição ficou com o dinamarquês Noma, do chef René Redzep.

Em 17º lugar, o restaurante de alta gastronomia caipira subiu 22 posições em relação ao último ranking, divulgado em 2019. Depois de um ano sem premiação e marcado pela crise sem precedentes causada pela pandemia que atingiu fortemente a de serviços, hotelaria, gastronomia, dentre outros,  a classificação foi anunciada em cerimônia presencial realizada na cidade da Antuérpia, na Bélgica. Os chefs Jefferson e Janaína Rueda dedicaram o prêmio à gastronomia nacional e a todos os chefs brasileiros. “É uma honra estar nesta lista ao lado de grandes chefs do mundo. Penso que esse prêmio é para todo o Brasil, para todos os chefs e restaurantes do nosso país, que representam tão bem a nossa gastronomia. E espero que tão logo a gente possa ter mais brasileiros entre os 50 melhores do mundo”, afirmou Jefferson Rueda.

A Casa do Porco é fruto da dedicação de Jefferson Rueda ao longo de quase 30 anos de carreira e tem como pilates principais: o pioneirismo, inovação e domínio sobre a cadeia produtiva suína. Objetos de dedicação e extensa pesquisa do chef, a comida caipira e o seu protagonista, o porco, são as estrelas do cardápio. Ali, Rueda apresenta uma cozinha conceitual brasileira genuína, inovadora, criativa e democrática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s