Experiência de alta gastronomia no restaurante L’etoile  

L’etoile , restaurante que fica no hotel Sheraton Rio

O restaurante francês L’Etoile, situado no 26 andar do Sheraton Grand Rio Hotel & Resort,  é uma opção tradicional de alta gastronomia no Rio de Janeiro. 

Com vista para praia do Leblon, serviço impecável e o trabalho autoral do chef chileno Félix Sanchez, o L’etoile oferece uma experiência cinco estrelas. Recentemente, o restaurante foi eleito o melhor francês do Rio de Janeiro, pela revista Veja Rio.

O chef privilegia ingredientes frescos e de qualidade e, dessa forma, algumas opções são variadas a cada dia.  

O restaurante acaba de lançar um menu totalmente reformulado. “Focamos no que os nossos clientes mais gostam, os frutos do mar. Seguimos uma linha de mar feita na parrilla. Sempre buscando os ingredientes mais frescos do mercado”, conta o chef chileno Felix Sanchez a frente do restaurante desde 2017.

Entre os destaques da nova carta estão a entrada Duo de Camarão VG Crocante em Massa Filo, o prato principal Robalo Roti com Palmito Pupunha, Espinafre e Milho Verde no Molho Beurre Blanc com Ciboulette e a sobremesa Textura de Mascarpone, Café Brasileiro e Chocolate Callebaut.


Para começar o jantar, o chef sempre oferece uma cortesia que é algo especial e do dia. Na nossa experiência iniciamos com um sorbet de champanhe com ostra e, para acompanhar, vale muito escolher um dos drinks da casa ou uma das seletas opções da carta de vinhos.  

Para entrada, o palmito pupunha com creme de milho e farofa é uma deliciosa opção. Para os pratos principais recomendamos: a tilápia com alcaparras e legumes, a especialíssima picanha aos três molhos, ou ainda o surpreendente pato com ravioli de pato confit.  Não deixe de experimentar uma das sobremesas que são combinações de algumas delícias da casa. A panna cotta é imperdível.  


Aberto em 2014, o L’Etoile mistura técnicas da cozinha francesa com ingredientes brasileiros, frescos e comprados de produtores locais. Suas receitas levam a menor quantidade possível de açúcar e quando solicitado o chef prepara menus degustação veganos e vegetarianos ou de acordo com as preferências dos clientes.

É fundamental fazer reserva. O restaurante L’etoile funciona de quinta a sábado, das 19h30 às 23h.  

L’etoile – Sheraton Grand Rio Hotel & Resort – Av Niemeyer 121, 26 andar.  Leblon.  Rio de Janeiro.   

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s