Vila da Santa – hospedagem premiada em Búzios é referência em estilo e gastronomia


Armação dos Búzios é um dos balneários mais famosos do estado Rio de Janeiro, e reconhecido em todo Brasil pelo charme, hotéis, pousadas e restaurantes diferenciados.  

A praia de Ossos é um recanto conhecido de Búzios por já ter sido local de gravação de novela, e é um local muito procurado para passeios de barcos e também a visita à tradicional igreja de Sant’ana ( datada de 1740) – que fica bem ao lado.  Mas outro ponto dessa praia chama a atenção de visitantes que buscam uma experiência especial na cidade. Estamos falando do Hotel Vila da Santa, membro da Brazilian Luxury Travel Association, que com apenas 7 anos de funcionamento já acumula premiações e reconhecimentos por sua qualidade de serviço, gastronomia e também por seu spa.  Prova disso é que o hotel recebeu nesse ano de 2021 o prêmio de segundo lugar de melhor hotel da América Latina (pequeno porte) Traveller´s Choice. 


Ao entrar na recepção que ocupa uma antiga casa de pescadores – charmosa e aconchegante, o hóspede tem a noção de que está num lugar único e que irá relaxar.   

O hotel é um refúgio entre a praça e a praia de Ossos que é uma área bem tranquila de Búzios.  Sem contar que toda a arquitetura e decoração do hotel remete a uma vila do Mediterrâneo.  Foram usados na construção do Vila da Santa pedras e outros elementos de demolição de castelos europeus.  Não é incomum você se sentir numa vila italiana ou num cantinho da Grécia quando estiver passeando pelo Vila da Santa.  

Na decoração dos espaços há objetos que os proprietários do hotel reuniram ao longo de 30 anos de viagens pelo mundo. Tanta atenção aos detalhes e um projeto tão diferenciado atraem a atenção de qualquer viajante.  Da fachada aos ambientes internos há um charme único em uma hospedagem que cuida de todos os detalhes para que a experiência ali seja inesquecível.   


O Vila da Santa é uma hospedagem cinco estrelas, reservada e que oferece atendimento diferenciado aos hóspedes.  O hotel tem duas piscinas, sendo uma aquecida, e oferece serviço de praia com cadeiras, ombrelones, além de stand up paddle e caiaque. A todo momento a equipe é muito disponível e atenciosa para qualquer solicitação.  Assistir ao pôr do sol ali com um drink ou uma água de coco é uma delícia.   O hotel tem ainda ambientes de leitura e sala de jogos e esses espaços são também usados para reuniões e eventos.  

Uma massagem no spa do hotel pode complementar a experiência da estadia.  São duas amplas salas, uma com banheira e outra com um lindo vitral, sendo possível atendimento individual ou de massagem para casal.  


São ao todo 24 unidades no hotel, em seis categorias diferentes, e as diárias incluem um café da manhã completo e internet de alta velocidade.  Os quartos têm amenities da marca Natura e aquecedor de toalhas. Se hospedar na unidade de categoria premium é uma experiência única. O quarto é amplo e tem uma vista linda do pátio do hotel.  Vale destacar ainda que nos banheiros as torneiras são da marca inglesa Imperial (a mesma usada no hotel Ritz de Paris). 

A gastronomia é outro ponto alto. Aberto também a não hóspedes, o La Gare é o restaurante do hotel que oferece café da manhã, almoço e jantar.  O conceito da casa é culinária mediterrânea com um toque tropical, buziano.  O restaurante, assim como o hotel, também foi premiado nesse ano com Travelers Choice, um reconhecimento do TripAdvisor. Adoramos as experiências gastronômicas , desse o café da manhã variado com frutas frescas e itens especialmente feitos na casa, como queijo e iogurte, até os jantares.  

Jantar no restaurante La Gare é uma deliciosa experiência literalmente.  O cardápio tem pratos de peixes e frutos do mar, e até opções vegetarianas. São destaques no menu do restaurante La Gare: a salada tropical e o filet mignon com creme de queijo na entrada; peixe com crosta de castanha e molho caiçara da casa ou macarrão vegetariano como pratos principais; para sobremesa experimente a releitura de Romeu e Julieta ou o Infância brasileira que são opções autorais do La Gare.  De quarta a sábado a casa tem música ao vivo que deixa o ambiente e a experiência de jantar ainda mais especiais. 

Passar uns dias no hotel Vila da Santa é, portanto, uma experiência completa. Vale ainda destacar a vantagem da localização do hotel: a proximidade do centrinho de Búzios e da famosa rua das Pedras.  Além disso o hotel está também bem próximo das praias de Azeda e Azedinha, outro passeio que vale muito fazer em Búzios.  

O Hotel Vila da Santa fica na Praça Eugenio Honold, 173 – Praia dos Ossos, Armação dos Búzios, RJ.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s