Car sharing – tendência de mobilidade que é opção de Lifestyle no Rio de Janeiro

Um dos pontos da Wali na Barra da Tijuca (RJ)

O car sharing é uma tendência de mobilidade que cresce no Brasil e já muito usada na Europa e nos Estados Unidos.  O Rio ganhou recentemente a primeira Startup – genuinamente carioca – especializada no serviço.  

Para Guilherme Rajzman, sócio fundador da Wali, primeira Startup carioca de car sharing,  essa tendência veio para ficar.  

Guilherme mapeou seis benefícios apontados por seus clientes no uso do serviço hoje disponível em diversos pontos da zona oeste do Rio.  Conheça os benefícios que vão fazer você conhecer e escolher essa nova modalidade de locação de carro:

1- “o aplicativo e a retirada do carro no lugar desejado é descomplicada e não demanda contato com ninguém, o que é ótimo nesse momento de pandemia.  O cliente usa o carro sozinho todo o tempo se assim desejar, sem preocupação em ficar com os vidros abertos ou aquelas conversas chatas de elevador”, afirma Guilherme ;

2-“carro compartilhado é economia compartilhada e todos saem ganhando. O cliente não precisa se preocupar com manutenção, documentação e nem combustível (pois o mesmo já está incluso no valor do plano). Ele economiza pois, diferentemente do carro próprio ou até mesmo das demais locadoras, só paga pelo que for usar, sem haver desperdício.”, destaca.

3- “ car sharing é considerado uma opção sustentável, que ajuda o meio ambiente e contribui para o bem estar da comunidade. Após conhecer o serviço, muitos clientes dizem que nunca mais terão um carro ou que passarão a vendê-lo. Em cidades com alta adoção desse modal, observamos os usuários cada vez mais propensos a caminhar ou usar a bicicleta para tarefas rotineiras, contribuindo cada vez mais para a saúde da comunidade. Menos stress, menos gastos, mais saúde, mais liberdade e mais privacidade.”

4-“ ao contrário das locadoras tradicionais que dependem de agências, espalhamos nossos carros por estacionamentos e condomínios da cidade.  Os carros ficam mais perto do cliente e isso facilita muito a aquisição do serviço que é bem fácil e intuitivo via aplicativo.”, detalha ofundador da Wali. 

5- “segurança e higiene são fundamentais, ainda mais nesse momento de pandemia. Com a Wali o cliente tem o automóvel higienizado frequentemente para o seu uso, seja para saída para compras, passeio ou trabalho”, afirma Guilherme. “Além disso, nossa tecnologia embarcada oferece diversas camadas de segurança, tanto para quem usa o serviço quanto para o veículo em sí. Temos um robusto sistema antifraude desenvolvido pelo time visando a segurança do cliente.”

6-“haverá impacto positivo no trânsito: menos carros nas ruas, menos trânsito. Já foi comprovado que uma boa parte de donos de automóveis os mantém até 95% do tempo dentro de suas garagens, representando um enorme desperdício de dinheiro e espaço. Em um estudo realizado na Europa, cada carro compartilhado nas ruas é responsável por tirar outros 10 de circulação. Além de oferecer economia e privacidade, nossa missão junto à comunidade também é ajudar a resolver o grande problema que temos com o trânsito em nossas cidades.”, conclui Guilherme.  

A Wali oferece o serviço de car sharing atualmente na Barra da Tijuca e Recreio ( RJ), e em breve, expande o atendimento para a zona sul carioca.   O aluguel de carro é feito de forma rápida e descomplicada ( pelo app) e o serviço é pago por hora com seguro e combustível incluso, com planos a partir de R$9,90 por hora.

Atualmente há pontos de carros da Wali no Vertical Mall Recreio, Barra World, Condomínio Barra Sul, Shopping Rio 2, Rio 2, Shopping Metropolitano, Condomínio Atlântico Sul, Radisson Hotel e Citta Office Mall.

Conheça mais sobre a Wali e baixe já o aplicativo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s