Churrascaria Palace completa 70 anos e lança bufê atlântico aos fins de semana

Lounge e bar da Churrascaria Palace

A tradicional Churrascaria Palace, em Copacabana ( RJ), retoma aos fins de semana o serviço de bufê. Com uma seleção especial de peixes e frutos do mar, o Bufê Atlântico será oferecido aos Sábados e Domingos, das 12h às 17h.  

Esse é um ano importante para a casa que completa 70 anos de existência.  Além de oferecer um tradicional churrasco brasileiro, a casa é referência da história cultural do bairro e tem o charme da art déco – que é destaque em vários recantos de Copacabana.  


Famosa entre o público estrangeiro por seu autêntico estilo carioca, a churrascaria surgiu no período dos Anos Dourados, junto com a Bossa Nova. Aliás, a cozinha da casa tem vista para o famoso Beco das Garrafas.  

O estilo musical faz parte da essência da casa.  Logo ao entrar na casa, junto ao bar, você vai se encantar com o painel “Santa Ceia da Bossa Nova”.


Entre as sugestões quentes, o Chef Honório Oliveira destaca carnes exóticas, a picanha prime e outras opções como a Paella de frutos do mar, Bacalhau Espiritual, Arroz de Pato, Moqueca de Pirarucu, e Ostra gratinada. Na parte de frios, Vinagrete de mexilhões, Ostras frescas, Salmão defumado, Salada de frutos do mar (Legumes + frutos do mar), Camarão com abacate, Arroz negro com lulas, Sardinha escabeche e Grão de bico com bacalhau. Todos os itens do Bufê estão sujeitos a disponibilidade do dia.

Para acompanhar além de drinks autorias, a churrascaria tem uma carta de cachaça com 50 rótulos de todas as regiões do país, e cervejas artesanais cariocas.

Ao longo dos anos, a churrascaria Palace foi cenário de grandes encontros. Entre seus frequentadores ilustres, os saudosos Amália Rodrigues, Janete Clair, Dias Gomes, Emilio Santiago e o casal de escritores Jorge Amado e Zélia Gattai. Nomes consagrados da Bossa Nova também eram vistos com frequência nos salões da Churrascaria, como Vinícius de Moraes. Atualmente, músicos como Marcos Vale, Carlos Lira, João Donato, Wanda Sá e Moacyr Luz costumam se reunir ao redor da boa mesa da Palace.

Em 2018, a Palace passou por por um processo de renovação e de modernização da casa. O responsável foi o arquiteto Chicô Gouvêa.  Já as fotos exclusivas dentro do conceito da nova decoração ficou sob responsabilidade Kitty Paranaguá. Um dos prédios registrados por Kitty para a Palace foi o antigo, primeiro arranha-céu da orla de Copacabana, hoje conhecido como Edifício Ribeiro Moreira, na praça do Lido.

Nas paredes, além das fotos expostas, há painéis que reverenciam o Rio, mais especificamente Copacabana. O projeto da nova Palace é uma verdadeira viagem pela Bossa Nova, Art Déco, e todas as referências que fazem da Palace um marco de Copacabana.

Churrascaria Palace – Rua Rodolfo Dantas, 16. Copacabana. Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s