Restaurante Sauá apresenta os melhores sabores da Mantiqueira

Entrada com delícias mineiras no Sauá

A Serra da Mantiqueira, que percorre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas, reúne lindos pontos turísticos com belezas naturais, hospedagens diferenciadas e uma diversa e rica produção de alimentos.   Mel, queijos, vinhos, azeite, muitas delícias são produzidas em diversas regiões da Serra da Mantiqueira.  

Sem dúvida, a gastronomia é um ponto alto de diversos pontos da Mantiqueira.  No sul de Minas se encontra a cidade de Gonçalves, conhecida pelo ecoturismo e cercada também por várias outras cidades produtoras de muitas delícias. Nesse cenário destaco  o restaurante Sauá.  Criado há 19 anos, junto com a pousada Bicho do Mato – onde está sediado – essa é a opção certa para quem aprecia a boa gastronomia e valoriza produtores locais. 

À frente da casa está o chef Vitor Pompeu – que prefere ser chamado de cozinheiro.  Vitor tem uma trajetória também como professor no Senac onde participou diretamente do projeto Saberes da Mantiqueira, e foi também estagiário dos restaurantes do chef Alex Atala.  De lá para cá, Vitor aperfeiçoou sua técnica, privilegiando a culinária brasileira e se aprofundou na pesquisa de produtos diversos da região.  

Produtos regionais também à venda no restaurante

Além de uma culinária sofisticada, o Sauá tem, sem dúvida, como principal diferencial prestigiar de forma muito especial os produtores locais.  Queijos, vinhos, mel, geleias, truta e tantos outros ingredientes do cardápio são todos produtos da região da Mantiqueira e municípios vizinhos.  São destaque no menu e ficam também expostos para a compra no restaurante itens como: vinhos Luiz Porto e Guaspari ( a uva Syrah é destaque na produção regional), azeite e azeitonas da Casa Mantiva, queijos de búfala ( Búfalos da Montanha) , mel MBee de Atibaia, Cachaça Tie eleita a melhor cachaça prata do Brasil,  geleias artesanais do Zeleia, a paçoca Piranguinho e tantas outras delícias.

  

Para um almoço ou jantar especial no Sauá não deixe de experimentar: a entrada com delícias de Minas, que tem variedade de  queijos e, para acompanhar, peça uma dica de drink para o bartender.  Uma das boas opções da casa é um drink feito com gin non Dry, amora da região e licor de amoras. Há também drinks com cachaça premium local. 

Como prato principal recomendamos o risoto de galinhada e o tornedor com purê de banana da terra. Para finalizar não deixe de provar o doce de laranja flambada com melaço de cana, sorvete e farofa. 

O restaurante Sauá é uma completa experiência gastronômica e tem ainda uma linda vista.  Importante dizer que é fundamental fazer reservas. A casa trabalha com distanciamento amplo entre as mesas e segue todas as regras de segurança e higiene.   Para mais informações e agendamentos, clique aqui.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s