Fazenda Geneve – experiência e gastronomia em Teresópolis

Fazenda Geneve – Teresópolis ( RJ)

A fazenda Geneve é uma referência e até um ponto turístico em Teresópolis. O local, que fica na estrada Teresópolis-Friburgo, ganhou esse nome na década de 90 quando os proprietários decidiram comprar cabras do Canadá e iniciaram a criação na fazenda. 

Em 96, com o avanço do capril, teve início a produção de queijos de cabra. Hoje a queijaria Geneve tem reconhecimento nacional, uma produção artesanal mas que já atinge a marca de uma tonelada e meio por mês.   Tudo é cuidado de perto pela empresária Rose Garcia.  Além de empreendedora e cheia de ideias, Rose é apaixonada pelo que faz e busca excelência na produção artesanal de queijos – o que já conquistou ao longo de tantos anos de dedicação. 


Na fazenda Geneve são produzidos  queijos de cabra que são servidos em restaurantes conceituados do Brasil e admirados por grandes chefs. “Todo processo é feito no local e tudo mantido de forma muito artesanal”, explica Rose Garcia.  

A marca tem queijos frescos e os chamados mofados, que têm uma crosta.  A queijaria produz as opções aperitif, Charolais, Crottin, Pyramide ( feito em formas vindas diretamente da França), Chevrotin, Brique, Caprino, Frescal, Ste.Maure e Boursin.  

Além de atender ao mercado de restaurantes, desde o ano passado a marca oferece kits para entrega no Rio de Janeiro.  “Entregamos semanalmente em restaurantes, hotéis e residências”, afirma Rose.  

Outra novidade da marca é a criação de uma vitrine exclusiva Geneve em algumas lojas da rede de supermercados Zona Sul, no Rio de Janeiro (Barra da Tijuca, Ipanema e Leblon). 

Além de conhecer a linda área verde da fazenda, visitar a queijaria e comprar os produtos no local, o visitante pode almoçar no restaurante Crémerie.  Em atividade desde 1998, e comandado pelo chef Reinaldo Pires, o Cremerie abre normalmente de quinta a domingo. O chef trabalha com um menu semanal. São destaques por lá: o croquete de queijo de cabra, pratos especiais de carne ( como o filet mignon com batata rostie) ou peixe, e não deixe de experimentar o guaraná Friburgo, fabricado na cidade vizinha de mesmo nome. As sobremesas do restaurante são todas feitas na casa.  

Para conhecer mais siga no Instagram a Queijaria Geneve e o Restaurante Crémerie.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s