Atrações para todas as idades no hotel Le Canton

Vista do castelo na área do Village Le Canton

Se hospedar em um resort é uma boa opção de escapada durante a pandemia.  O hóspede tem acesso a uma estrutura completa, não precisa sair para compras ou restaurantes e conta com diversos serviços. 

Assim é no hotel Le Canton uma hospedagem tradicional, que fica em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro.  Situado a apenas duas horas da capital, o hotel é muito procurado por famílias, mas também é um refúgio para casais.  

O Le Canton ocupa uma área total de dois milhões de metros quadrados e oferece uma programação de atividades para adultos.  Vale muito fazer as caminhadas com monitor para conhecer todo entorno do hotel, atividades ao ar livre, reservar um horário na academia que tem vista para piscina, e em algumas tardes e noites o hotel realiza quiz e bingo. Ainda dentro do complexo há um spa da marca francesa Loccitane – é imprescindível fazer reserva. Agendando uma assarem ou tratamento o hóspede tem direito a ficar por uma hora na piscina coberta do spa com um acompanhante, se desejar.

Piscina coberta no Spa Loccitane do Le Canton

Todas as tardes sai um passeio guiado pela fazendinha com parada, mas é possível ir também passear por lá por conta própria. Assim combinamos uma caminhada e o lazer da Fazenda Suíça do Le Canton . Lá é possível conhecer de perto a fábrica de queijos e ver a fabricação dos produtos com a marca do hotel. Vale conhecer uma novidade: a cerveja que leva também com a marca Le Canton.  

Produzida em Teresópolis, no entorno do hotel, a Cerveja Le Canton Alegria segue uma receita clássica de Pilsner Alemã/Tcheca, e apresenta um amargor maior do que o padrão, com aroma que remete aos grãos e flores dos lúpulos alemães utilizados em sua fabricação. Sua graduação alcoólica é de 4,9%, feita com água, maltes brasileiros e alemães, lúpulo alemão e levedura. A cerveja Le Canton Alegria está disponível para consumo dentro dos bares e restaurantes do complexo hoteleiro, mas também podem ser adquiridas em embalagens com duas cervejas, como uma lembrança do resort.  


O hotel Le Canton está dividido em três áreas temáticas e é possível transitar entre todas elas e aproveitar todas as atrações ( consulte previamente o funcionamento de algumas opções nesse período de pandemia).  O Village é onde está o hotel principal e o maior deles; o Magique, construído ao lado do Canton Ville, a área de lazer do hotel é um parque de diversões e tem também hospedagem; e a Fazenda Suíça, típica fazenda, com estrutura própria e opção para quem busca espaços mais reservados. O Le Canton conta com vans que fazem o transporte entre todos os hotéis, gratuitamente.


Os quartos são espaçosos, equipados com frigobar, adega, ammenities e alguns têm varanda com vista para o castelo.  O resort oferece três piscinas climatizadas, programação diária para adultos e crianças, bares com lounges, quadras esportivas e dentro do castelo há atividades como Ping pong, boliche e dardos.  Pelo aplicativo do hotel ( é recomendado baixar mesmo antes da viagem para já ter uma ideia da programação ) é possível reservar horário para cada uma das atividades, inclusive as refeições.   


A gastronomia no resort é uma experiência a parte.   Há vários restaurantes, alguns de especialidades onde é possível agendar alguns jantares especiais.   Recomendamos curtir a música ao vivo e tomar um drink no Cabaret Voltaire e reservar uma noite para degustar frios, vinho e fondue na Cave Du Valais ( opções não inclusas na diária).  Há uma boa carta de vinhos e drinks nos bares e restaurantes do complexo.   

O hotel segue as regras e boas práticas do Turismo responsável. O checkin é feito on-line, com acionamento por um aplicativo com reconhecimento facial. Logo na entrada, os hóspedes atravessam um portal de desinfecção. Antes de entrar nos restaurantes a temperatura de cada hóspede é aferida; as mesas de bares e restaurantes seguem padrão de distanciamento.  Em todos os espaços do resort há indicação do uso de máscaras e sinalização para que seja respeitada a distância mínima de 1,5m. O hotel disponibiliza álcool gel nas áreas comuns e redobrou os cuidados com a higiene em todos os ambientes. A capacidade dos restaurantes também foi reduzida, com um espaçamento maior entre as mesas e serviço nos buffets feito com apoio de funcionários.Todas as refeições devem ser agendadas pelo aplicativo do hotel.  

Informações e reservas pelos canais Central de Reservas: (21) 3613-9500 , WhatsApp : (21) 98879-5346  e pelo site do hotel Le Canton.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s