Jantar Imperial é apresentado na Casa Marambaia

Restaurante da Casa Marambaia

O Jantar Imperial, experiência baseada em receitas de banquetes apreciados por Dom Pedro II, traz de volta um menu servido à realeza em 1883.  

Os chefs Rolland Vilmar, David Mansaud e Bruno Hamad recriaram uma experiência única e especial na Casa Marambaia, hotel Boutique que fica em Corrêas, distrito de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.  Os chefs visitam os comensais à mesa dando explicações sobre o menu, contando curiosidades e tornando a experiência ainda mais interessante.  

Nessa primeira edição ( março / 21), os chefs criaram versões atuais da sopa Saint Germain de ervilhas e croûtons para o couvert, seguida por primavera de legumes com bisque de crustáceos e salmão Imperial com Beurre Blanc, aspargos e couve-flor Dubarry como entradas. Como prato principal, tornedor de filet mignon à la Richelieu com molho de foie gras, batatas Pompadour perfumadas ao molho com sabor de trufas. Esse foi, sem dúvida, um ponto alto do jantar que harmonizou muito bem com vinho tinto francês.  

Para o gran finale, o delicioso pudim Diplomate com calda de frutas vermelhas e chantilly e uma seleção de mignardises – financier, macarons e chocolates.

Para o chef David Mansaur, “a ideia é representar as receitas o mais próximo possível do original, sem inovações ou algo sofisticado.  Seguimos o clima da época”, detalhou o chef que destacou no menu à mesa que essa primeira experiência reproduz um banquete datado de agosto de 1883.  

Casa Marambaia

O Jantar Imperial acontecerá na terceira sexta-feira de cada mês.  O menu sai a custa R$ 225 (+10%) por pessoa, sem bebidas. Já a versão harmonizada, com dois vinhos franceses e um português, sai por R$ 450 (+10%). 

As reservas devem ser feitas diretamente com a Casa Marambaia.  Propriedade emblemática na Serra fluminense, a Fazenda Marambaia iniciou nesse ano de 2021 um novo capítulo de sua história. A casa funciona agora, portanto, como um hotel boutique com apenas sete quartos, no casarão erguido em 1947 no distrito de Corrêas.

A localização privilegiada – a 15 minutos do Centro de Petrópolis, de Itaipava e da BR-040 – reserva um cenário natural e tranquilo com vista para a Serra dos Órgãos.  O local é de fácil acesso e próxima ao comércio local, mas sentimos estar num espaço totalmente reservado e distante de um centro urbano.   

A Casa Marambaia conta com uma infraestrutura completa de esportes, lazer e serviços. Quadras de tênis, piscina, Fitness Center e fazendinha, além de trilhas para bicicleta, cavalgadas e caminhadas, com lagos e cachoeiras, estão à disposição dos hóspedes. Experiências como aulas de ioga ao ar livre, observação guiada de pássaros e constelações e degustação de vinhos na cave também estão no menu de serviços da casa.   

Casa Marambaia – R. Dr. Agostinho Goulão – Corrêas, Petrópolis (RJ). Reservas: (24) 2236-3650 | (24) 99965-2115.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s