Cine Centímetro reabre em Conservatória

Foto: divulgação


Um espaço sem igual para os amantes do cinema e numa cidade que talvez muitos não pudessem imaginar existir um acervo tão rico e interessante sobre a sétima arte.  Assim é possível apresentar o Cine Centímetro, local que reabriu ao público ao final de 2020, depois de se manter fechado desde o início da pandemia.  O espaço retrata com riqueza de detalhes o Cine Metro, do Rio de Janeiro, e nele é possível assistir a uma apresentação de uma compilação única de filmes clássicos.  

Criado por um apaixonado por cinema, Ivo Raposo, o Cine existe desde 2005 e dois anos depois foi criado o festival Cinemúsica de Conservatória- evento criado e produzido por ele.  Ivo foi projecionista de cinema na Tijuca, zona norte do Rio, aos seus 18 anos. Admirador do filme Cinema Paradiso, Ivo também é fã dos filmes de faroeste.  

Além do cinema propriamente dito, decorado com cartazes de época, bilheteria e um salão interno que reproduz o Cine Metro, o espaço conta ainda com uma cafeteria – que leva o nome de Palheta e segue cores e design da cafeteria de mesmo nome na qual se inspirou, tradicional também do bairro da Tijuca, no Rio.  Um acervo de projetores e câmeras originais das grandes  empresas do setor está aberto à visitação pública.  

Já é possível reservar datas e assistir a uma rica história do cinema no Cine Centímetro aos fins de semana. As reservas podem acontecer via hotéis e pousadas da região ou diretamente pelo cel WhatsApp 21 999976223.  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s