Ouro de Minas – hospedagem diferenciada para curtir um passeio em Tiradentes

Pousada Ouro de Minas. Tiradentes. MG

A cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, é um conjunto arquitetônico e urbanístico tombado pelo Iphan, em 1938. Além de suas edificações coloniais, todos os vestígios da forma de ocupação da cidade, as áreas verdes, tudo representa parte importante da história brasileira, dos tempos da colonização portuguesa e da corrida pelo ouro.  

Em cada quadra da cidade há muita história, cultura e beleza.  Passear por Tiradentes é uma viagem no tempo e, sem dúvida, a cidade tem um dos acervos arquitetônicos mais bonitos e importantes de Minas Gerais.  Tiradentes tem hoje mais de 200 opções de hospedagem e algumas se destacam por seu estilo e decoração. 

Como dica de hospedagem com serviço e atendimento muito cuidadoso, desde o primeiro contato, do check in com delicioso cafezinho, até as delícias do café da manhã diário e espaços de descanso, a pousada Ouro de Minas é um achado.  

A pousada está bem próxima ao centro histórico de Tiradentes e, ao mesmo tempo, numa rua tranquila, com espaço de estacionamento próprio  ( não é comum na cidade).  

A Ouro de Minas foi criada em 2009 e desde então já expandiu o número de quartos – hoje oferece 16 suítes, e aprimorou sua decoração que é um charme.  Com mobiliário local cuidadosamente escolhido ( feito pela Móveis Rústicos Garcia, há 30 anos fabricante mineira de peças artesanais), a pousada Ouro de Minas tem opção de suítes para atender a diversos públicos, e opções bem românticas e aconchegantes com hidromassagem.

Na pousada o hóspede conta com um delicioso e variado café da manhã em sistema buffet – seguindo todas as boas práticas do atual momento de pandemia e as regras do sistema Minas Consciente.  Há também piscina, sauna e áreas para leitura ou bate papo. 

Ao se hospedar, não deixe de obter preciosas dicas da cidade na recepção.  A equipe também faz reservas nos restaurantes da cidade e ajuda com importantes indicações de passeios.  

Reserve pelo menos quatro dias para um passeio com muita história, cultura e boa gastronomia – ponto forte também de Tiradentes. Se tiver mais tempo, aproveite e conheça com mais calma todas as possibilidades que a cidade oferece.  

Vista da igreja Matriz, em Tiradentes

Durante a semana, por tempo limitado, a pousada Ouro de Minas oferece uma promoção especial com descontos na hospedagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s