Mostra Tiradentes em Cena terá edição em novo formato em novembro

Largo das Fossas. Tiradentes – Minas Gerais

Pelo oitavo ano seguido, acontece a Mostra Tiradentes em Cena, evento que acontece na cidade de Tiradentes, em Minas Gerais, com espetáculos teatrais, de música, dança , exposições, dentre outros.  

O cenário é on-line, mas não menos interessante.  E é justamente nesse formato diferente, e com parte da audiência canalizada no meio virtual, que as cortinas irão se abrir – entre os dias 18 e 21 de novembro

A diversidade de apresentações e o intercâmbio entre artistas locais e grandes nomes do cenário nacional sempre fizeram parte do Tiradentes em Cena.  Neste ano não será diferente. 

Durante quatro dias serão apresentados espetáculos teatrais, música, dança, exposições, oficinas, intercâmbios e rodas de conversas que irão estimular a reflexão do pensamento e entreter o público, respeitando as normas da Organização Mundial da Saúde.

Neste momento de pandemia e isolamento, onde a classe artística foi uma das mais afetadas, faz-se necessário retomar a renda e a possibilidade de trabalho do meio artístico. “A produção do evento tem uma equipe formada por pessoas que acreditam na arte, na pluralidade, na diversidade e no poder de transformação e na inclusão da cultura”, explica a produtora do evento Aline Garcia.  

A programação dessa edição reúne apresentações em diferentes espaços virtuais e físicos. O Largo do Museu de Santana será palco para a peça sobre a vida e obra de Solano Trindade, poeta e fundador do Teatro Popular Brasileiro. A dramaturgia é de Elisa Lucinda e da diretora Geovana Pires, e a interpretação de Val Perré.  O sobrado Aimorés recebe “Prazer é Todo Nosso” com Juliana Martins  e “Yabás e suas histórias”. A Performance 999 acontece no Beco da Igreja São João Evangelista com Carolina Correa, atriz, diretora, performer e Coordenadora Internacional do Corredor Latinoamericano de Teatro. Na dança, o Alto do São Francisco será palco para a professora Renata Mara, certificada pela DanceAbility International Foundation, sendo referência em práticas e estudos ligados à arte, educação, inclusão e acessibilidade.

O Tiradentes em Cena também abrigará a estreia oficial do monólogo “Parece que foi Ontem”, da Trupe Ventania, de Passos, que acontecerá em casarão na Rua Direita. E as ruas da cidade receberão intervenções que falam desse tempo e que conscientizam para o cuidado ao próximo. Além disso, haverá palhaçaria para alegrar a criançada.

O Festival Cenas Curtas, realizado em parceria com o ator e produtor Vinícius Cristóvão, será uma outra iniciativa dentro da Mostra para incentivar novos talentos, e também está de cara nova.  Nessa edição o Cenas Curtas será todo online e voltado para a experimentação desse campo artístico, no qual teatro e audiovisual se entrelaçam. A edição do Cenas Curtas acontece em parceria com o Teatro em Movimento e o Curso de Teatro da Universidade Federal de São João del Rei (COTEA).

Para saber sobre a mostra, acesse os canais de 18 a 21/11:

YouTube: youtube.com/tiradentesemcena

Instagram: @tiradentesemcena

Site: www.tiradentesemcena.com.br

Twitter: @Tiradentes_Cena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s