Culinária brasileira ao ar livre no Rio de Janeiro

Restaurante Gugut – RJ

Natureza, boa gastronomia e espaço aberto para passar algumas horas no bate papo. Assim é a experiência de almoço aos fins de semana no Gugut. Um restaurante que funciona há mais de 23 anos na zona oeste do Rio de Janeiro e mantém pratos tradicionais no cardápio, o Gugut oferece opções de petiscos, pratos para dividir e sobremesas caseiras ao ar livre, com ares de um passeio a uma cidade do interior.  

O restaurante tem um menu a la carte criado pelo chef e autodidata Augusto Bomfim, o Gugut.  Há alguns anos, o filho, o chef Felipe Bomfim assumiu as panelas e a gestão da casa e segue receitas e as dicas deixadas pelo pai.  O resultado é um sucesso de público há tanto tempo.  

Dentre as opções mais pedidos na casa estão: os pastéis para entrada, as famosas receitas do Gugut de costela no bafo servida com guarnições e moqueca capixaba, e para finalizar o visitante pode escolher ( com ajuda de um garçom) uma ou mais sobremesas caseiras como doce de leite, doce de abóbora e cocada mole.  Alguns desses doces também estão disponíveis em potes para venda no local.   

O Gugut fica num grande e bem cuidado espaço verde no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.  A casa, que é pet friendly, reabriu ao público em Julho e segue padrões de segurança no atendimento ao público.  Durante a pandemia, o restaurante criou o serviço de delivery que mantém até hoje. 

Para saber mais, acesse: https://gugut.com.br 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s