Chef Janaína Rueda é escolhida ícone da América Latina na premiação 50 Best

A chef de cozinha e sócia do Bar da Dona Onça e d’A Casa do Porco (SP) – único restaurante brasileiro na lista dos 50 melhores do mundo -, Janaína Rueda é a vencedora do American Express Icon Award 2020 (prêmio Ícone 2020). A premiação concedida pelo Latin America’s 50 Best Restaurants celebra agentes da gastronomia que contribuem de forma notável para o setor. Esse anúncio é parte da contagem regressiva virtual para a divulgação da lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina, marcada para 3 de dezembro. 

Segundo o Latin America’s 50 Best Restaurants, o prêmio reflete o compromisso de Janaína Rueda com a comunidade que a cerca, considerando desde a sua participação no projeto de melhoria na qualidade da merenda escolar em São Paulo, passando por seus esforços contínuos para promover inclusão por meio da gastronomia, até o seu envolvimento na campanha por socorro à indústria da hospitalidade durante a pandemia de Coronavírus.

 “É muito gratificante e emocionante ser reconhecida por um prêmio como este. Minha esperança é que este espaço ajude a aumentar a conscientização sobre assuntos mais importantes, como o debate sobre diversidade e a busca por uma gastronomia cada vez mais inclusiva e democrática. É nosso papel, como agentes da alimentação, apoiar os mais vulneráveis, especialmente neste momento de pandemia. O tempo para a mudança é agora!”, afirma a chef.

“Nestes tempos difíceis para a indústria da hospitalidade, Janaína Rueda se dedicou a esforços vitais de recuperação. Ela acredita verdadeiramente no direito de todos a terem acesso a uma alimentação boa e saudável e defende a gastronomia como uma alavanca para a mudança social. Seu desejo de inspirar mudanças positivas a torna a recebedora perfeita deste prêmio em 2020”, afirma o diretor de conteúdo do Latin America’s 50 Best Restaurants, William Drew.

O Latin America’s American Express Icon Award é concedido à personalidade mais votada na categoria Ícone por mais de 250 experts da indústria de restaurantes de toda a América Latina, com um equilíbrio de gênero 50/50, que compõem a Latin America’s 50 Best Restaurants Academy.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s