Espumante da Casa Valduga é eleito o melhor do mundo

Brut 130 Casa Valduga

Espumantes de qualidade não se encontram apenas na Europa.  É inegável a qualidade e tradição do champanhe ( produzido na região de mesmo nome na França), de vários rótulos de prosecco ( produzidos na Itália) e cavas ( na Espanha).  Mas o Brasil se destacou esse ano, chegando ao ponto mais alto do pódio com uma produção excepcional de espumante. 

Para entender essa vitória é importante conhecer a história.  Em 2005, decidida a elaborar o espumante ícone do Brasil a Casa Valduga – reconhecida vinícola situado no Vale dos Vinhedos ( RS), homenageou os 130 anos da chegada da família Valduga ao Brasil, e elaborou o Brut 130. 

Esse lançamento é um marco na história da Valduga e também na história de elaboração de espumantes no Brasil.  No concurso 26º Vinalies Internationales (realizado em fevereiro e março deste ano, em Paris, na França) foram avaliados mais de 3.500 vinhos e espumantes do mundo e nessa competição o Brut 130 foi o mais premiado.  

O espumante 130 Blanc de Blanc recebeu a maior premiação da categoria e a Casa Valduga tem o Troféu Vinalies do melhor espumante do mundo.

Elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay de safras especiais, através do método champenoise, o Brut 130 permanece em autólise de leveduras por 36 meses. Esse espumante possui uma coloração amarelo palha e um fino perlage. O bouquet revela grande intensidade e elegância, com perfeita harmonia entre as notas frutadas e as finas nuances amanteigadas e de brioche. A delicadeza da Chardonnay se transforma em um espumante único, com excelente cremosidade e frescor.  O ideal é que seja servido em temperatura em torno de 8°C e harmoniza muito bem com risotos, além de pratos da culinária mediterrânea.  

A história de sucesso dos espumantes da vinícola não fica só nesse produto premiado.  A Casa Valduga lançou novas versões do Brut 130 que são também reconhecidas no mercado: o Blanc de Noir, Brut Rosé e Brut Magnum. 

É possível visitar e conhecer pessoalmente mais sobre a trajetória de sucesso da Casa Valduga e degustar seus vinhos, visitando o espaço da Casa Valduga no Vale dos Vinhedos.  

Acesse para saber mais sobre o Brut 130: http://www.casavalduga.com.br/produtos/130/

Sobre visitas à Casa Valduga:  http://www.casavalduga.com.br/enoturismo/o-complexo/

Para a enoboutique Valduga :  http://www.casavalduga.com.br/enoturismo/enoboutique/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s