Turismo de Portugal lança plataforma

O Turismo de Portugal apresenta uma Plataforma on-line Clean & Safe (www.portugalcleanandsafe.com) que reúne uma lista de estabelecimentos do país que cumprem requisitos de alto padrão de segurança e limpeza, onde se localizam e que requisitos devem cumprir para constar nessa lista. 

A nova plataforma possibilita também a avaliação, pelos próprios turistas, do grau de satisfação sobre o desempenho das empresas quanto ao cumprimento dos requisitos do selo. 

A novidade, disponível em português e em inglês, permite identificar as empresas turísticas e os setores relacionados que, comprometendo-se a cumprir os requisitos de higiene e segurança sanitária decorrentes das orientações da Direção-Geral da Saúde, aderiram ao selo criado pelo Turismo de Portugal.

A avaliação dos clientes será um dos indicadores utilizados pelo Turismo de Portugal para a realização de vistorias aleatórias às empresas e serviços aderentes, em articulação com as autoridades competentes e com as associações representativas das atividades abrangidas.

O selo Clean & Safe foi criado pelo Turismo de Portugal, com o objetivo de apoiar as empresas na identificação das medidas a adotar e, também, reforçar a confiança dos turistas nacionais e internacionais em Portugal enquanto destino turístico.

A iniciativa abrange toda a cadeia de valor do turismo e conta já com mais de 12.000 empreendimentos participantes.  

De adesão gratuita, o selo Clean & Safe mantém-se válido até 30 de abril de 2021. 

O Turismo de Portugal promove a formação necessária às empresas para a implementação das medidas associadas tendo já assegurado a formação de mais de 15.000 pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s