Novos produtos para fazer a proteção solar entrar em sua rotina

Os efeitos nocivos da radiação solar são, principalmente o envelhecimento precoce, manchas na pele, aumento da flacidez e, em alguns casos podem até gerar doenças. 

“Algumas doenças ocorrem devido a reações cutâneas imediatas à superexposição à radiação UVB e em menor grau a UVA, como as queimaduras solares.  Há queimaduras leves e moderadas que podem se apresentar não só como vermelhidão e dor, mas também com bolhas na superfície”, alerta a dermatologista Dra. Denise Chambarelli que dirige clínica com seu nome no Rio de Janeiro.  

Já o dermatologista Dr. André Braz destaca cuidados especiais de proteção para os lábios.  “ É importante destacar que a pele que reveste os lábios tem uma camada de queratina muito mais fina do que a pele facial, e isso faz com que sempre recomendemos cuidados específicos”, afirma o dermatologista Dr. André Braz, do Rio de Janeiro, autor do livro Atlas de Anatomia e Preenchimento Global da Face.

“As causas mais comuns de ressecamento que desencadeia fissuras e descamação no verão são : a desidratação, excesso de saliva nos lábios, o tabagismo, o calor e a maior exposição aos raios ultravioletas mais intensos no verão”, explica Dr André Braz. 

Os cabelos também demandam atenção especial. O dermatologista especializado em tratamento de cabelos e couro cabeludo indica barreira física.  “A única maneira eficaz de protejer o couro cabeludo contra a agressão solar é através do uso de chapéus e bonés. A atenção à essa área deve ser especial em pacientes com calvície, já que esses pacientes tem menos cabelos – uma proteção natural ao couro cabeludo. Em relação aos fios existem alguns produtos do tipo leave-in que ajudam a proteger a fibra capilar dos raios UV. Mas, distribuir o produtos de maneira uniforme em todos os fios é muito difícil. Fazer um coque e protege-lo com um chapéu é sempre mais eficaz”, afirma Dr. Rodrigo Pirmez que dirige clínica em Ipanema, no Rio de Janeiro.  

Novos produtos visam não apenas a proteção solar, mas também facilitar o seu uso diário. Confira algumas novidades: 

-A nova fórmula do UV Aqua Rich Watery Essence, da Bioré , apresenta a tecnologia UV Micro Defense , que utiliza filtros UV micro encapsulados, para criar uma camada ainda mais fina e uniforme na pele, cobrindo completamente toda a sua superfície, até mesmo as áreas mais irregulares e invisíveis, como marcas de expressão e poros. O UV Aqua Rich tem FPS 50, alta proteção UVA e é, desde 2012, o protetor solar mais vendido no Japão. Já está disponível no Brasil. O novo Bioré UV Aqua Rich Watery Essence tem fórmula gel aquosa e garante textura ultraleve mesmo com a alta proteção UVA e UVB. Os ativos Ácido Hialurônico e Extrato de Geléia Real atuam como agentes hidratantes.

-O Solar Expertise Antirrugas FPS 60 da L’Oréal tem cor, é oil free e tem efeito matte, que uniformiza o tom da pele do rosto. O produto  apresenta alta proteção contra os raios UVA e UVB. 

-O protetor UV PLUS Anti-Pollution SPF50 de Clarins protege contra os danos dos raios UV, dos radicais livres e da poluição. Tem extrato de sanícula biológica dos Alpes, exclusivo da Clarins, que permite reforçar à superfície a linha de defesa antioxidante da pele. Indicado para todos os tipos de pele. 

-A marca conhecida por reparar danos causados pelo sol agora passa a prevenir e tratar os efeitos da exposição solar. A linha de protetor solar Caladryl chega ao mercado com amplo espectro UVA + UVB, nas versões corporal (FPS 30 e 50) e facial oil free (FPS 60) – todos sem fragrância, corantes, parabenos e livres de oxybenzona.

-Os protetores Sports BB SPF50+ ports Hydro BB Compact SPF50+  da Shiseido contém ativos como o aumento da proteção em contato com a água ou transpiração, criação de camada de defesa que adere aos contornos microscópicos além de apresentar uma fórmula resistente que dura até 60 minutos embaixo d’água. Podem ser encontrados na rede Beauty Box.

-O CC Cream Antipoluição 10 em 1 Vult associa tecnologia à uma combinação de ativos que protegem a pele de agentes externos. Com seis tonalidades que se adaptam aos mais variados tons de pele, o lançamento possui 10 benefícios em um só produto, entre eles: fórmula antipoluição, proteção FPS 30 UVA/UVB e ação antioxidante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s