Dicas de beleza para pele e cabelos no inverno

Quando as temperaturas caem, não tem jeito, nossa pele, lábios, cabelos sentem a mudança e costumam ficar ressecados. Seja nos meses mais frios no Brasil ou durante as viagens é importante ajustar a rotina de beleza para ter melhores resultados.  

A pele seca é especialmente comum nos meses de inverno, quando o nível de umidade do lado de fora cai. “Quando o ar externo está frio e seco, a água em sua pele evapora mais rapidamente; isso faz com que sua pele fique seca e firme, e faz com que pareça escamosa. A pele perde mais de 25% de sua capacidade de manter a umidade no inverno. Vento (especialmente se você gosta de esportes de inverno) também piora a pele deixando-a ainda mais seca”, explica a dermatologista Dra. Daniela Neves que dirige clínica em Belo Horizonte.   

Dra. Daniela dá algumas dicas para ajustarmos a rotina de beleza nos dias mais frios: “Aplique uma loção para o corpo rico imediatamente após o banho para bloquear a umidade. Aplique novamente antes de sair e antes de ir para a cama. Procure ingredientes como a glicerina, que retém a umidade da pele e combate a desidratação.  Pernas, pés e cotovelos tendem a ficar mais ressecados.  Mantenha-os bem hidratados”.

Outro alerta importante para cuidarmos bem da pele no inverno é evitar banhos muito quentes. “A temperatura muito quente retira o manto lipídico, que é uma proteção natural da pele. A combinação da água quente com o excesso do uso de sabonetes e buchas pode causar doenças de pele, tornando-a seca, podendo provocar prurido. O uso de sabonetes com pH maior que 6 deve ser evitado, pois a alcalinização da pele facilita o crescimento de bactérias que provocam doenças. No couro cabeludo, a água muito quente  pode piorar a oleosidade e a caspa (dermatite seborreica), pois torna o ambiente propício ao desenvolvimento de fungos”, alerta a dermatologista Dra. Flávia Basílio, de Curitiba.

Usar shampoos que possam nutrir melhor os cabelos nessa época também é importante.  Dra Flávia, porém, chama a atenção sobre a frequência da lavagem: “A frequência ideal varia de acordo com cada caso. Por exemplo, se o couro  cabeludo é muito oleoso, o ideal é lavar diariamente. A falta de higiene causa acúmulo de secreção, sebo e outros resíduos, o que pode piorar a caspa e em alguns casos piorar a queda de cabelo. Por outro lado, há couro cabeludos mais ressecados e sensíveis, em que a lavagem pode ser menos frequente. O ideal é ser avaliado por um médico dermatologista”.    

Confira nossas dicas e sugestões e dicas para hidratar pele e cabelos no inverno:

  • usar hidratantes no corpo diariamente logo após o banho e antes de dormir ( hidratante corporal  Vanilla da Paris Elysee, disponível também em outras quatro fragrâncias. Com óleo de macadâmia, componentes naturais, sem parabenos e Ph balanceado. )
  • Para a face uma boa indicação é uma opção com ação antioxidante e reparo dos sinais de envelhecimento  ( o Revitalize Infusion C da Dermatus melhora a textura da pele, hidrata e ameniza linhas de expressão) ; 
  • Usar shampoo para cuidar de cabelos coloridos e com boa nutrição para os fios ( shampoo e condicionador G.Hair Antiemborrachamento – que trata o efeito emborrachado comum em cabelos danificados).  
  • um importante complemento é um Reconstrutor capilar que recupera o aspecto saudável do cabelo danificado e quimicamente tratado. Ele também disciplina os fios, protege do calor do secador e evita a formação de pontas duplas. Nesta estação usamos com mais frequência o secador e a prancha, mas é preciso proteger os fios sempre que for submetê-los a altas temperaturas ( Reconstrutor capilar G. Hair). 

Vitrine 

Onde encontrar: https://ghaircosmeticos.com.br/shop

Instagram @pariselyseesbr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s