Fundação Louis Vuitton – arte, arquitetura e experiência

Visitar a Fundação Louis Vuitton é experiência que reúne todos os atrativos para quem gosta de arte, arquitetura e que busca uma opção diferenciada de passeio em Paris.

Afastada do centro, mas com fácil acesso por metrô ou com um transporte próprio da FLV que sai de uma rua transversal ao Arco do Triunfo, a Fundação tem um estilo único e marcante.  Entrar e sair caminhando desse incrível espaço cultural é um ótimo passeio, pois fica bem junto ao Jardim de Aclimação.

A FLV foi aberta ao público em 2014 e apresenta sempre novidades em sua programação, como exposições de arte e música.  Nesse ano de 2019 foi destaque a incrível exibição de arte impressionista do colecionador Courtauld.

Sem dúvida, um dos aspectos mais impressionantes do espaço é sua arquitetura.  Encanta pela grandiosidade, pelos tipos de materiais usados e pela genialidade do trabalho do arquiteto Frank Gehry. O edifício é uma verdadeira obra-prima e é, ele próprio, o tema da exposição no piso térreo da Fondation, especialmente concebida para a inauguração por Frédéric Migayrou. 

O trabalho de Frank Gehry é considerada a primeira afirmação artística da Fundação. São destaque na arquitetura da FLV : o vidro curvo, os 3.600 painéis que formam as doze velas da Fondation, e os 19.000 painéis de Ductal (concreto reforçado com fibra).  

A FLV tem, além dos áreas para eventos e exposições, um restaurante e uma livraria.  Vale reservar uma manhã ou uma tarde para essa visita. 

Informações e ingressos: https://www.fondationlouisvuitton.fr 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s