As cores e a história de Monet em Giverny

Visitar Giverny na primavera é um espetáculo inesquecível. 

No auge da estação mais florida do ano os jardins da casa do pintor Claude Monet, na França, são ainda mais lindos e as cores estão vibrantes. 

Visitar a casa e os jardins onde o impressionista fez muitos de seus quadros – com destaque especial para as ninféias – é uma experiência única que deve ser feita com tempo para apreciar cada detalhe da beleza natural e das obras do pintor, no local onde ele escolheu para viver por tantos anos.  

O espaço abriga a Fundação Monet e uma loja com enorme variedade de produtos, livros e souvenires para se levar de lembrança dessa viagem. 

Giverny é um vilarejo.  Com poucas residências, restaurantes acolhedores e o charmoso Museu dos Impressionistas, a pequena cidade tem também uma capela e um cemitério ao lado, onde se encontra enterrado o corpo do artista e também de membros de sua família. 

Após um passeio pela casa, pelo jardim em frente à ela – com flores e cores escolhidas desde então pelo próprio Monet, e mais um jardim com um lago por onde se chega via passagem subterrânea, é possível viajar no tempo e entender o clima bucólico da época de Monet.  

A visita termina na ampla loja que já foi um estúdio onde o pintor trabalhava. Após a visita uma boa pedida é almoçar no restaurante Les Nympheas, bem em frente à Casa.  

Um passeio pelo vilarejo pela tarde deve incluir a visita ao museu dos impressionistas e visita às lojas de artesanato. 

Para fazer esse passeio com tranquilidade e conforto, indico utilizar o serviço da Paris City Vision.. Essa é uma forma rápida de ir de Paris a Giverny e contar ainda com um completo audioguide.  Confira a programação desse e outros passeios no site: https://www.pariscityvision.com/

Para saber mais sobre Fundação e a casa de Monet, acesse: https://fondation-monet.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s