Van Gogh no Atelier des Lumieres em Paris

Até o último dia de 2019 é possível visitar e se encantar com a exposição multimídia que mostra obras do pintor Vincent Van Gogh (1853–1890) como você nunca viu. A expo Van Gogh – Starry Night está em cartaz em Paris, no Atelier des Lumières.

Essa nova exposição digital conduz os visitantes numa viagem única pelas pinturas de Van Gogh, sem dúvida, um gênio que não foi reconhecido durante sua vida e que transformou a pintura, com fãs de seu trabalho presentes por todo o mundo. Essa produção visual e musical que estreou em fevereiro desse ano refaz a intensa trajetória do artista, que, nos últimos dez anos de sua vida, pintou mais de 2.000 fotos, que agora estão em coleções ao redor do mundo.

A exposição explora as numerosas obras de Van Gogh, que evoluíram radicalmente ao longo dos anos, desde Os Comedores de Batata (1885), Girassóis (1888) e Noite Estrelada (1889) até o Quarto em Arles (1889).

O Atelier des Lumières destaca as pinceladas expressivas e poderosas do pintor holandês com uma trilha sonora especial e a exposição traz à tona o mundo interior altamente emocional, caótico e poético de Van Gogh , destacando também uma constante interação de luz e sombra.

O itinerário temático remonta os estágios da vida do artista e suas jornadas em Neunen, Arles, Paris, Saint-Rémy-de-Provence e Auvers-sur-Oise. Os visitantes são transportados para o coração de suas obras, e é impossível não sair impactado dessa experiência multimídia incrível.

O trabalho visual e musical produzido pela Culturespaces e dirigido por Gianfranco Iannuzzi, Renato Gatto e Massimiliano Siccardi, destaca a riqueza cromática de sua paleta, bem como a potência de seus desenhos.

Durante a mesma visita ao Atelier é possível também assistir às exibições de Dreamed Japan e Verse.

Confira as informações no site: https://www.atelier-lumieres.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s