A vida de Chico Xavier no teatro

Em curta temporada no Teatro Novo ( Vila Mariana, São Paulo),  o espetáculo  musical “A Vida de Chico Xavier em Um Cisco” narra a trajetória do médium Chico Xavier em uma história leve e inspiradora. 

A trama se desenvolve em uma estação de trem, onde a vida do médium é narrada dos seus 4 aos 92 anos de idade. 

A obra começou a ser escrita pelo compositor, escritor e produtor Plínio Oliveira em 1985, e só foi concluída em 2018. Após 35 anos de pesquisa, estreou na versão sinfônica, em 2010, e em 2015  finalmente como Teatro Musical, com uma apresentação para 1.200 pessoas em Curitiba. Foi sucesso também em Belo Horizonte e, na versão mineira se chamou “No Céu da Vibração”.

A montagem atual tem duração aproximada de 2h10. Das 30 cenas musicais, 4 são músicas populares e 26 canções compostas originalmente em arranjos orquestrais, todas por Plínio. 

Outro ponto importante ressaltando por Plínio é que, apesar de ser a biografia de um líder espírita, a peça não tem enfoque religioso. “É uma história de amor, contada com amor e feita para emocionar a todos”, completa o autor, que, curiosamente, é ateu. 

Para representar a vida de Chico Xavier, a escolha do elenco foi feita criteriosamente, levando em conta a qualidade dos atores-cantores e até o sotaque mineiro.

Teatro Novo – Rua Domingues de Morais, 380- Vila Mariana. Ingressos: R$ 80,00 (inteira). 

Foto de divulgação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s